VALE A PENA SEGURAR UM FUNCIONÁRIO DESMOTIVADO?


Ricardo Bozzeda, MBA, CTFL-AT, CTAL-TM, ITIL

     Conta uma lenda empresarial que um dia um líder de TI foi transferido de área em sua empresa, e que alguns de seus ex-funcionários pediram para que fossem transferidos com ele, pois não estavam satisfeitos e desmotivados com a nova gestão. O líder então solicitou a transferência, inclusive porque sua nova área estava necessitando de mais recursos. Recebeu uma resposta negativa, com a alegação de que não havia motivos para insatisfação e desmotivação, e que na verdade “achavam” que estes funcionários estavam muito felizes e que ele não deveria se preocupar. 

   Mas apesar de todos saberem que isto não era a verdade nada foi feito e o líder foi taxado de “antiético”. E qual o motivo real de não serem liberados? É que aqueles funcionários eram excelentes profissionais e a área não queria perde-los.

  Pouco tempo depois alguns daqueles profissionais pediram demissão, outros se afastaram para tratamento de saúde e os demais estão procurando recolocação em empresas concorrentes.

     Moral da história: Vale a pena tentar segurar um funcionário insatisfeito e desmotivado a qualquer custo? Quem perde? Quem ganha? Bem, neste caso, quase todos perderam, exceto os concorrentes.

     Qualquer semelhança com a vida real, não é mera coincidência.

Comentários

  1. Oi Bozzeda,
    Tudo bom? Espero que sim.
    Estou com muitas saudades!!!
    Adorei a matéria!!!
    Beijos, Irene

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