JOGUE SUA VAQUINHA NO PRECIPÍCIO



Autor Desconhecido

Qual é o seu sonho?


Não venha me responder que é ser feliz, ter saúde, ver os filhos felizes blablablá blablablá. Isto é óbvio. Você quer e 99,99999% da humanidade também.

Quero saber o que você quer profissionalmente, espiritualmente, socialmente, materialmente? Respondeu?

Ok! Então porque não conseguiu conquistar até agora? Será que você não precisa matar sua Vaquinha??? Veja a história:

"Um mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre. Resolveu fazer uma breve visita. Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado também com as pessoas que mal conhecemos. Chegando ao sítio constatou a pobreza do lugar: sem calçamento, a casa de madeira cheia de cupins, um casal e três filhos vestidos com roupas rasgadas e sujas...Então se aproximou do senhor, aparentemente o pai da família, e perguntou:

- Neste lugar não há sinais de comércio e de trabalho, como o senhor e sua família sobrevivem aqui?

O senhor, então, respondeu:

- Nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desses produtos nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimento e outra parte nós produzimos queijo, coalhada etc. para o nosso consumo, e assim vamos sobrevivendo.

O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por algum tempo, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho voltou ao seu fiel discípulo
e ordenou:

- Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e empurre-a, jogue-a lá embaixo.

O jovem arregalou os olhos, espantado e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas como observou o silêncio absoluto de seu mestre, foi cumprir a ordem. Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer. Aquela cena ficou marcada na memória do rapaz por alguns anos, e um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele lugar e contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los.

Assim fez, e quando se aproximava do local, avistou um sítio muito bonito, com árvores bonitas e todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado, imaginando que aquela família tivera que vender o sítio para sobreviver. Apertou o passo e logo foi recebido por um simpático caseiro e perguntou sobre uma família que morava há 4 anos no local. O caseiro respondeu:

- Continuam morando aqui.

Espantado, ele entrou correndo na casa e viu que era a mesma família que ele visitara antes com seu mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor "dono da vaquinha":

- Como o senhor conseguiu melhorar este sítio e melhorar de vida?

O senhor entusiasmado respondeu:

- Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu, daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos! Assim conseguimos o sucesso."

A história é engraçada mas o conteúdo uma grande verdade. As pessoas são talentosas, criativas, empreendedoras, simpáticas, companheiras mas acabam se acostumando com a "vaquinha nossa de cada dia". Se você está feliz assim, ótimo, parabéns. Mas se você não está satisfeito (como a maioria das pessoas também não está) pode ser que esteja precisando "matar" sua vaquinha. Descobrir novas possibilidades, novos amigos, novas habilidades, novos caminhos e quem sabe uma nova vida.

"'Todos temos uma "vaquinha" que nos dá algo básico para sobrevivermos e convivermos com a rotina. Descubra qual é a sua! Aproveite para refletir e criar coragem para empurrar sua "vaquinha" morro abaixo. Você poderá se surpreender com o potencial que traz dentro de si, e que nunca teve a oportunidade de desenvolver. Seria bom se o ser humano acreditasse que dentro de si há uma Força capaz de mudar sua própria vida, e assim, o mundo! "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DOS TESTES DE REGRESSÃO